top of page
4K Ratio.png
Fairy Cosparents Logo
Fairy Cosparents Logo
Glitter

Estamos aqui

PARA AJUDAR

COMUNIDADE PORTUGUESA DE COSPLAY!

Glitter

Queres te tornar Voluntário?

4K Ratio (Dark Purple).png

Torna-te Voluntário

´

Preenche o formulário abaixo para te tornares um Cos-Padrinho!*

O que precisas de saber?

Um Fairy Cosparent, ou padrinho de cosplay, tem o papel de ajudar a integrar novos cosplayers na comunidade, dando dicas e apresentando o cosplayer aos espaços da comunidade; pessoas, convenções e cultura do cosplay em Portugal.

Dentro da categoria de Cosparent consideramos todos os Voluntários e Mentores, sendo que estes serão sempre Voluntários primeiro.

Aceitamos todas as candidaturas, na condição de preencherem os seguintes requisitos mínimos:

Ser cosplayer

Ter 18 anos ou mais no momento da inscrição

Ter uma competência que seja relevante para o cosplay

 

Não quantificamos essas competências por anos, número de seguidores ou reconhecimento público. Onde há vontade e potencial para ensinar, há um bom Cosparent.

Kuromaki dos Fairy Cosparents a fazer cosplay de Maid Kuromi da Sanrio e um voluntário a fazer cosplay de Maid Pochacco
4K Ratio_edited.png

´

~

Qual é a missão dos Fairy Cosparents?

A maioria dos eventos são promovidos estritamente em português, apesar de o cosplay ser um hobby que está a ser popularizado em todo o mundo. Portugal, no entanto, é um país onde o turismo é uma grande indústria e com elevada literacia em inglês, o que permite a oportunidade de não falantes de português se integrarem bem na comunidade de cosplay portuguesa.

 

Por estas razões, há uma necessidade crescente de apoio bilingue em projetos portugueses, com a chegada de cosplayers estrangeiros que querem descobrir o que Portugal tem para oferecer.

Inclusividade

para recém-chegados

1

Acessibilidade da informação

Existe um vasto leque de informações que pode ser avassalador para um novo cosplayer, e a informação correcta pode ser difícil de encontrar no meio de tantas outras coisas.

Ao centralizar a informação e garantir que está bem categorizada, procuramos propagar e promover os melhores recursos e ferramentas e partilhar opiniões reais sobre tudo o que é cosplay em colaboração com membros da comunidade de cosplay portuguesa. Também queremos ajudar principiantes a iniciarem-se no cosplay, tornando a aprendizagem o menos intimidante possível.

2

Mentores para dar um rumo

Um Fairy Cosparent tem duas missões: a de Voluntário, para ajudar toda a comunidade; e a de Mentor, que ajuda um único indivíduo - também conhecide como Newcomer, ou principiante - como se fosse @ seu afilhade de cosplay.

 

Isto serve para dar ao novo cosplayer a possibilidade de fazer perguntas mais confortavelmente caso seja tímido ou ansioso, enquanto cria vínculos e minimiza a desistência do hobby.

 

Nós fornecemos orientação através de mentorias, bem como através do nosso discord; estamos sempre disponíveis para ajudar.

3

Equipa Fairy Cosparents

raiden iberopo 03__insta_edited_edited_edited.jpg
Kuromaki
  • Instagram
KUROMAKI.CHAN

"A fotografar desde 2018 e a fazer cosplay desde 2019, estou sempre pronta para participar em novas aventuras criativas! Os meus ofícios favoritos no cosplay são a maquilhagem e os adereços."

IMG_7691_edited_edited.jpg
Baltus
  • Instagram
BALTUSADVENTURE

"A fazer cosplay desde 2022, e a explorar o mundo do cosplay em Portugal. Interesso-me muito por outros cosplayers e por perceber o caminho que cada um fez, para ajudar o outro e para o cativar."

IMG_4698_edited.jpg
Bee (aka Snorbee)
  • Instagram
SNORBEE.COS

"Como cosplayer e cosmaker desde 2015, sempre adorei a criatividade que este hobby nos permite ter! A minha maior paixão é melhorar continuamente as minhas capacidades e partilhá-las com os outros."

b13tch_KaliAO_(22).jpg
Cat (aka b13tch)
  • Instagram
B13TCH_COSPLAYS

"A fazer cosplay desde 2021 e a ser tontinha em palco desde 2022 e sempre pronta a aprender coisas novas. Adoro dar vida aos meus personagens favoritos!"

DSC_0985_-_small.jpg
Ary (aka FenHarellan)
  • Instagram
FENHARELLAN

"Comecei a fazer cosplay em 2007, criando-os a partir de objectos encontrados e mais tarde a partir do zero. Adoro desafiar-me a aprender coisas novas e dar o meu melhor para interpretar a personagem."

bottom of page